adaptado de um e-mail recebido do Mânika, do grupo "amigos 25 anos"
EU PERTENÇO A ESSA CLASSE MÉDIA...
que não tem dinheiro para andar de avião porque tem que pagar o carnê das Casas Bahia,
mas fica aflita com o “caos” aéreo, ignorando que ele é apenas o resultado da atitude impatriótica de empresas sem escrúpulos (TAM e GOL), que para maximizar seus lucros, elaboraram escalas e horários de vôos que lhes convêm.
EU PERTENÇO A ESSA CLASSE MÉDIA...
que esbraveja contra a tal ANAC,
mas que se esquece que ela nada mais é do que uma das muitas agências “reguladoras” criadas pelos tucanos e que foge, por lei, ao controle do Governo eleito.
EU PERTENÇO A ESSA CLASSE MÉDIA...
que aceita a grosseira mentira difundida pela mídia de que os dois acidentes foram causados pelo Presidente Lula,
mas que esquece que os laudos, no caso do acidente da GOL, já comprovaram os erros dos pilotos ianques do Legacy e, no caso do acidente da TAM, problemas sérios de manutenção na aeronave além de possível falha humana influenciada pelo estresse constante a que são submetidos os pilotos.
EU PERTENÇO A ESSA CLASSE MÉDIA...
que bufa de raiva quando sabe que este Governo mantém tímidos programas sociais com a finalidade de diminuir o nível de pobreza da maioria da população,
mas que nada viu de errado na criação do Proer dos bancos, do Proer da mídia e outras babilônicas transferências de recursos públicos para grupos privados, ocorridas no governo passado.
EU PERTENÇO A ESSA CLASSE MÉDIA...
que estufa o peito pra dizer que não suporta mais tanta corrupção, que não suporta pagar os maiores impostos do mundo
mas não vacila em receber dinheiro sem dar recibo, em corromper o guarda rodoviário para evitar uma multa, em furar o sinal vermelho e lançar o automóvel contra o pedestre incauto, em dar calote na escola do filho ou beiço no condomínio do prédio, em conseguir uma carteirinha de estudante falsa só para pagar meia-entrada no teatro!
EU PERTENÇO A ESSA CLASSE MÉDIA...
que espuma de rancor quando sabe que trabalhadores sem-terra invadiram uma fazenda de propriedade de alguma multinacional que pretende fazer no Brasil experiências químicas e genéticas que são proibidas em seu país de origem.
mas esquece que nossos avós e bisavós também foram trabalhadores sem-terras na Alemanha, na Itália, na Polônia, no Japão e em outros países, e que para cá somente vieram por absoluta necessidade de sobrevivência (azar dos índios...)
EU PERTENÇO A ESSA CLASSE MÉDIA...
que se irrita com a baixa do dólar, que protesta contra a momentânea dificuldade porque passam (ou alegam passar) alguns poucos setores exportadores,
mas não enxerga que é o dólar barato que lhe possibilita comprar suas roupas de moda, o mp3 de seus pimpolhos e seus celulares que fotografam.
EU CONHEÇO ESSA CLASSE MÉDIA...
que parece usar uns estranhos óculos, que só permitem enxergar as coisas pela metade. E só vêem a metade que interessa aos ricos, aos monopolistas, à elite do capital especulativo, aos latifundiários, aos barões da mídia, aos políticos corruptos.
EU CONHEÇO ESSA CLASSE MÉDIA...
E por conhecê-la, tenho medo dessa classe média.
Tenho medo de suas passeatas, que mais me lembram as marchas da Ku Klux Klan e “Marchas com Deus pela Família”.
EU CONHEÇO ESSA CLASSE MÉDIA...
E por conhecê-la, não quero ser presidido por ela.
Prefiro ser presidido pelo metalúrgico Luiz Inácio.
01 agosto 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário