25 julho 2007

Psiquiatra ganhador do Nobel analisa a Globo!!!

"Midia brasileira é obssessiva"

"Toda a obsessão é um mal da mente. Nesta nova viagem que faço ao Brasil encontro os jornais brasileiros ou melhor, seus chefes de redação, acometidos de uma moléstia mental coletiva que beira a obsessão.Tudo, absolutamente tudo, para eles é culpa do presidente do país.

A obsessão por culpar o presidente por tudo expõe esses jornalistas ao ridículo.

Essa história do assessor do Lula que foi filmado fazendo gestos obscenos, por entre as cortinas de seu próprio escritório, é um caso raro. Ter a imprensa ligado a cena dos gestos obscenos ao anuncio de que um avião tinha apresentado problemas mecânicos, sem haver um áudio comprovando isso, é absolutamente doentio.

Depois de passar três dias inteiros de manhã à noite culpando o governo pela falta de umas ranhuras que só 5 pistas de aeroporto possuem em todo o país, a mídia, em vez de fazer auto-critica quando o vice-presidente técnico da TAM revelou que o avião estava com o reverso desligado no momento do pouso, sai como louca em busca de uma nova imagem sensacionalista para desviar a atenção do público para a mentira que repetiu setenta e duas horas seguidas, sem descanso, sobre as tais "ranhuras indispensáveis.

Podia ser o Lula tirando meleca. Podia ser Dona Marise, limpando o sapato depois de pisar em cocô de um dos cachorrinhos do presidente. Podia ser qualquer coisa, contanto que desviasse a atenção.
Quis o destino que fosse o tal assessor, fazendo "top-top" atrás da cortina do seu escritório...Então, desce o pano rápido e vamos de assessor!

Escondam imagem do avião correndo a velocidade três vezes a normal na pista.
Escondam essa história de reverso quebrado e desligado.
Mostrem o Marco Aurélio fazendo top-top, rápido!

Sinceramente, eu gostaria de perguntar aos "barões da mídia" e seus cumplices: quem vocês acham que ainda acredita em vocês?
Vocês não têm medo de perder completamente o que lhes restou de credibilidade?

No Brasil a censura é muito maior forte do que sob o comunismo soviético, pois aqui as chefias de redação usam métodos empresariais para exercer a censura, que são muito mais eficientes do que os velhos censores estatizados e burocráticos.
Mandar cinegrafistas ficar nas janelas do Palácio do Planalto filmando as janelas dos escritórios para pegar alguém coçando prurido anal, o buraco do nariz ou da orelha é uma atitude que denota absoluta falta de controle emocional e uma obsessão que pode ser contagiosa.

Em vez de obsessão por Lula, esses jornalistas deveriam transformar toda essa energia em obsessão saudável pelo sexo oposto. Todos os dias!"

Nenhum comentário: