Respondendo professor que trabalha na SEED
Oi Helder.
Permita-me comentar suas considerações postadas em minha página.
A APP Sindicato considera a todos como trabalhadores da Educação. Tanto o professor da sala de aula, quanto àquele que se afasta para cumprir sua função em um Núcleo de Ensino ou na própria SEED. Também considera educador os funcionários que garantem a infra-estrutura para que o processo educativo possa acontecer.
A APP defende ainda o concurso público para todas as funções públicas. Como professores prestamos concurso para professor ou pedagogo de uma determinada escola. Não para um Núcleo de Ensino ou Secretaria de Educação.
É importante que professores e pedagogos estejam presentes nas funções pedagógicas dos Núcleos e SEED. Entretanto, não seremos funcionários efetivos destes órgãos. Estaremos funcionários. Trata-se, pela minha análise, de cargos de confiança. Estaremos sujeitos, em qualquer tempo, a voltar para as nossas escolas. Por vontade própria ou vontade dos governos de plantão. Meu amigo Francisco (Kico), por exemplo, foi dispensado por estes dias do departamento que lidava com as questões de Grêmios Estudantis. Está voltando pra sala de aula.
Escrevo tudo isso para expressar minha opinião de que é realmente uma pena que a SEED não os está aproveitando adequadamente como professores que são, com seus amplos conhecimentos pedagógicos para exercer funções pela melhoria da qualidade de ensino.
Um abraço!
13 setembro 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário