05 janeiro 2008

Novas medidas econômicas

Sindicalista não pode ser ingênuo

A GMP – a Grande Mídia Golpista, como chama o ex-redeglobo Paulo Henrique Amorin, está deitando e rolando neste início de ano em cima do que eles chamam de pacote pra compensar a CPMF.
Chama a atenção especialmente o anúncio de possíveis greves do funcionalismo público federal espocando em todo país. Já falam até em greve geral ao fazerem as contas de quanto nós iremos perder com as novas medidas.
Uma das táticas é entrevistar sindicalistas. Como quem está sendo democrático ao dar a palavra também à classe trabalhadora, levantam a bola aos incautos, instigando-os à radicalização contra o governo.
Se por um lado o sindicato precisa manter independência em relação aos governos, por outro, não pode submeter-se a esse jogo da mídia e seus “aconselhamentos”. Tem que ter independência pra decidir dentro da categoria qual o melhor caminho a seguir. Sabemos que GMP tem ojeriza a greves. Só incentiva agora porque o governo não se alinha com sua ideologia. É só compararmos como eles tratavam as greves nos governos passados e como tratam agora. Não dá pra sermos ingênuos.

Nenhum comentário: