02 outubro 2007

Resposta à apresentadora da CBN

Como não tive paciência pra procurar o nome da apresentadora reserva, escrevi ao titular do horário.

Perguntaria à apresentadora do Jornal deste horário do Sardemberg se quando ensinaram a ela e a seus filhos que Duque de Caxias é o herói do Brasil e que Solano Lopes era um ditador sanguinário, ela achou normal e aceitável?

O que existe é muita hipocrisia e canalhice nessa questão toda. Por quer ao entrevistar o professor da UF. de São Carlos essa sua substituta não pediu a ele que apontasse um erro desses "livros panfletários" como ele denomina? Mas um erro que não seja mero opiniismo.

Quando o entrevistado afirma que os livros não passaram pelo crivo das universidades, a cara entrevistadora, que deve ser ótima jogadora de vôlei, deveria ter a informação de que é justamente isso que acontece: uma comissão de 10 membros de diferentes universidades. Mas preferiu agredir-nos com sua opiniãozinha de que nós, professores, não podemos escolher os livros que vamos trabalhar com nossos alunos.

E ainda termina com uma pérola de quem precisa fazer o que patrão manda: 'como diz o Ali Kamel" - é assim que se escreve o nome dessa praga? - "coitada de nossas crianças..."

Nenhum comentário: